Areaclientedc
Última Hora
Pub

Intervenção na Eugénio de Castro pode arrancar durante a Páscoa

Restauração | Escola nunca sofreu obras de intervenção desde a sua abertura, há 52 anos. Com esta intervenção existe a expectativa de melhorar a eficácia térmica e energética do espaço, colmatando também as falhas na acessibilidade dos alunos com mobilidade reduzida

Os 540 dias da reestruturação da EB Eugénio de Castro (EBEC) iniciam-se hoje, após a consignação de ontem no local. De entre as várias entidades presentes no terreno destaque para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva, o diretor do Agrupamento de Escolas da Eugénio de Castro, António Couceiro e as arquitetas da CMC responsáveis pelo projeto, Teresa Freitas e Mafalda Freitas.

Esta é uma obra bastante esperada para quem interage diariamente com a EBEC, tal como refere o seu diretor: «é a realização de um sonho com 14 anos, desde que tomei posse».

Com alguns pontos de degradação mais fortes que outros, a arquiteta Teresa Freitas refere que a estrutura precisa de intervenção «a níveis térmicos» e de eletricidade.

 

Pode ler todo o artigo na edição de amanhã do Diário de Coimbra.

Janeiro 23, 2025 . 17:46

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right