António Barbosa: “Olhamos para este jogo como uma grande oportunidade”
Foram várias as vezes que, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro decisivo (15h00 de amanhã) entre a Académica e o Belenenses, que o treinador António Barbosa utilizou a palavra vencer. O técnico está, deste modo, consciente, de que só um triunfo poderá fazer com que a equipa chegue à Fase de Subida da Liga 3 e está confiante que assim será na derradeira ronda da Série B da prova.
Considera esta partida como a mais importante da época? Como é que sentiu a equipa durante a semana?
António Barbosa É um jogo extremamente importante e queremos o apuramento para valorizar todo o trabalho que fizemos até aqui. Percebemos que o adversário está na mesma situação e quer validar o momento de uma época. Se, quando estamos a competir, não temos a vontade e a determinação de aceitar este tipo de pressão não podemos competir. Senti a equipa muito consciente, naturalmente a viver este momento como pessoas que são. Acima de tudo está com um grande sentido presença percebendo que temos uma oportunidade, que vamos lutar por ela e que estamos preparados para isso. Temos capacidade para vencer o jogo e é essa a nossa crença. Olhamos para este jogo como uma grande oportunidade.
Tiveram uma fase excelente de resultados e recentemente não têm vencido. Como é que os jogadores têm sentido esta oscilação?
Todos sentimos. Quando tivemos a sensação de que estávamos no lugar e próximos de garantir, naturalmente, à medida que o tempo vai passando percebemos que não conseguimos confirmar. O grupo está consciente disso. Não conseguimos confirmar mas fomos consistentes tirando erros que nos condicionaram. Temos dado uma boa resposta durante a semana com uma grande união no grupo de trabalho. Trabalhámos para estar confiantes mas, principalmente, para as missões e tarefas do que vamos fazer. Quem estiver mais lúcido do que tem de fazer, porque não se espera um grande espetáculo, estará sempre mais perto de vencer. O nosso adversário já podia ter garantido a fase seguinte há muito tempo e está num momento idêntico ao nosso. Será um jogo entre duas equipas com muita expetativa, grande vontade de vencer e que nos toca.
Leia tudo o que disse o treinador dos estudantes e veja o vídeo da conferência de imprensa: