Dupla quer dar seguimento ao bom momento
A equipa feminina da Académica e a turma masculina do Vilaverdense vêm de bons resultados e é nesse trilho que querem continuar.
A turma academista voltou aos triunfos ao golear o “lanterna vermelha” Internacional por 10 golos sem resposta. Esta tarde (15h00, na Escola da Bobadela), a formação de António Santos visita o Sporting B (cuja última derrota foi em Coimbra, seguindo-se duas vitórias e três empates) numa partida em que pode, de resto, garantir um lugar na fase final, assegurando de pronto a permanência no Nacional da 2.ª Divisão feminina. Esta primeira fase termina com a receção ao Parchalense e a visita ao Ouriense.
Com o foco na permanência, mas no Nacional da 3.ª Divisão, está o Vilaverdense que abre a segunda volta na Série B esta tarde (16h30) com uma receção ao Beira-Ria, emblema com o qual empatou (2-2) na ronda de estreia. Numa série de três vitórias seguidas (quatro nos últimos cinco jogos) e sem conhecer o sabor da derrota em casa desde 23 de novembro e na prova há mais de um mês (14 de dezembro), os pupilos de Manuel Cantante querem voltar a “trepar” para o topo da pauta classificativa. Os aveirenses (7.º) voltaram aos triunfos na última ronda, mas vinham de uma série negativa de cinco jogos sem vencer. Os dois emblemas estão separados por apenas dois pontos, com os figueirenses (8 pontos acima da linha de água) a quererem amealhar pontos que permitam a manutenção o quantos antes e entrar na luta pelos primeiros postos.
Pode ler a antevisão à jornada dos campeonatos nacionais seniores e jovens na edição de hoje.