Loja assaltada duas vezes na mesma noite
Dinheiro, tabaco e bebidas alcoólicas foram furtados de um estabelecimento comercial na localidade de Nogueiras, na freguesia de Cadima, Cantanhede. Segundo uma das sócias do espaço de mercearia e venda de produtos agrícolas, o assalto decorreu na madrugada de quarta para quinta-feira, com o amigo ou amigos do alheio a entrarem no estabelecimento por duas vezes, através de uma janela.
Segundo Marlene Carvalheiro, sócia do espaço comercial Albino Carvalheiro e Filhos, a presença de estranhos no interior da loja foi detetada pelo irmão, por volta da uma da madrugada, quando ouviu barulhos que, primeiramente, julgou serem da mãe, ainda dentro da habitação. Mas como confirmou que a mãe dormia, foi à loja e aí apercebeu-se da presença de pessoas que acabaram por fugir quando ouviram barulho. O proprietário entrou no espaço e percebeu que a entrada de estranhos tinha sido feita através da janela. «Havia coisas no chão mas os vidros não estavam partidos», conta Marlene Carvalheiro, explicando que o irmão detetou apenas a falta de duas garrafas de bebidas alcoólicas e tratou de fechar a janela e correr a persiana.
Mas de manhã, quando o proprietário foi abrir o espaço, por volta das 8h00, percebeu que os larápios tinham voltado ao local, pela mesma janela, levando a gaveta do computador onde estavam perto de 300 euros em notas, bem como alguma quantia em moedas «de reforço» e vários maços de tabaco que se encontrava numa gaveta, estimando prejuízos, entre danos e furto, na ordem dos 1.000 euros. Diz que já teve de comprar uma nova gaveta para o computador e fazer arranjos na janela. Garante também que vai agora reforçar o sistema de segurança do espaço.
Contactado pelo Diário de Coimbra, o Comando Territorial de Coimbra da GNR confirma o registo de um «furto na localidade de Nogueira, na madrugada de 22 para 23 de janeiro», informando que a GNR esteve no local e nesta altura decorre o inquérito. |