Areaclientedc
Última Hora
Pub

Académica parte com seis pontos de avanço para a zona de descida

Contas | Oliveira do Hospital arranca da penúltima posição da Fase de Manutenção, mas está a dois pontos dos lugares de permanência

Foi, sem dúvida, uma grande desilusão. O objetivo traçado pela Académica passava por, a exemplo da época passada, ficar nos quatro primeiros lugares da Série B e com isso marcar presença na Fase de Apuramento Campeão da Li­ga 3. Porém, apesar de uma grande recuperação desde que António Barbosa assumiu o comando técnico, os academistas não conseguiram esse propósito, ficando a faltar um ponto para essa meta. O empate sem golos com o Belenenses no Estádio do Restelo, no último sábado, atirou os “capas negras” para a Fase de Manutenção. Os estudantes terminaram no quinto lugar com 26 pontos, tantos quantos o Sporting B (4.º classificado), mas que tem vantagem no confronto direto.
Ainda que a frustração seja grande, a Briosa terá de se focar agora em assegurar a continuidade na Liga 3 e, do mal o menos, parte numa posição favorável. Isto porque para essa fase, as seis equipas da Série B partem com um nú­me­ro de pontos definidos em função não só da classificação da primeira fase (já era assim na época transata), bem como da pontuação alcançada nessas mesmas 18 rondas (uma novidade). Assim sendo, a Académica, que terminou no 5.º posto (posição que lhe dá 6 pontos) com 26 pontos (quem somou entre 25 e 29 pontos tem direito a 3 pontos), vai assim arrancar com 9 pontos e na liderança dessa mesma série. Segue-se o U. Santarém com 7 pontos na 2.ª posição, Caldas (6) e Covilhã (5).
O Oliveira do Hospital, por sua vez, vai partir com 3 pontos, como consequência de ter terminado na nona e penúlti­ma posição (2 pontos) e de ter somado 16 pontos (quem contabilizou entre 15 e 19 pontos tem um ponto bónus). O Lusitânia dos Açores, com apenas um ponto, parte da “lanterna vermelha”.

 

Leia o artigo completo e todas as contas da Liga 3 na edição de hoje.

Janeiro 27, 2025 . 10:35

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right