Município da Figueira da Foz distinguiu Atelier 15 e Teixeira Duarte
Por ocasião do primeiro aniversário da abertura do Mosteiro de Santa Maria de Seiça, após obras de reabilitação e consolidação, a Câmara Municipal da Figueira da Foz levou ontem a efeito uma cerimónia de homenagem ao gabinete de arquitetura Atelier 15 e à empresa de construção civil Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, S.A.
O evento realizou-se naquele monumento centenário localizado na freguesia do Paião e teve início com o descerramento de duas placas - uma por cada entidade distinguida -, momento a que se seguiu a entrega de duas insígnias, em prata dourada, após deliberação em reunião de câmara de 6 de março de 2024.
A medalha de mérito técnico--científico foi entregue ao Atelier 15, integrado pelos arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez, que, na opinião do município, tiveram um «papel preponderante», desenvolvendo um «trabalho de excelência».
Já a medalha de mérito industrial foi atribuída à Teixeira Duarte, representada pelo presidente do Conselho de Administração, Manuel Maria Teixeira Duarte, uma vez que a «sua experiência fez toda a diferença», tendo em conta a obra de grande complexidade, considerou o executivo figueirense.
No seu discurso de agradecimento, o arquiteto Alves Costa destacou a postura do presidente da Câmara Municipal durante a execução das obras, que «não interferiu nos trabalhos, demonstrando confiança», o que muito os honrou.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: