Segunda volta arranca com mexidas no topo
A 14.ª jornada prometia emoções fortes e bons espetáculos, sendo que a chuva e o vento atrapalharam e muito os craques da Divisão de Elite. Foram 13 os golos marcados, apenas uma equipa ganhou fora, dois treinadores estrearam-se a vencer e o único “nulo” deu uma liderança isolada.
Começamos por Soure, onde o Sourense recebeu o Carapinheirense e nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo. Ainda que um “ponto” possa “saber a pouco”, serviu na perfeição para o Sourense se isolar na liderança, capitalizando o resultado do Universitário de Coimbra onde a Académica/SF perdeu (0-1) na receção à Naval 1893. O conjunto figueirense segue numa sequência de oito vitórias (entre campeonato e taça) e chega à vice-liderança a abrir a segunda volta, em igualdade pontual com os estudantes e a um ponto do “trono”.
E nas lides do topo está também o Nogueirense, que mantém o 5.º lugar, mas encurtou a distância (está a seis pontos do líder) depois de ter derrotado o Ançã (2-1) no “Santo António”.
Pode ler o comentário completo à jornada, todas as fichas da Divisão de Elite e todas as classificações das provas distritais na edição de hoje