Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Dc Topo Jardim Zoologico 11a20042025
Pub Dc Dv Topo Festival Rock
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

Gildo deixa Académica e ruma à Arábia Saudita

Extremo moçambicano foi hoje apresentado no Jerash. Pela Briosa, Gildo disputou 16 jogos e marcou um golo

O extremo moçambicano Gildo Lourenço Vilanculos deixou a Académica e rumou à Arábia Saudita, país no qual vai seguir a carreira ao serviço do Jerash FC. O avançado de 29 anos chegou no início da época à Académica, tendo realizado 16 jogos (15 na Liga 3 e um na Taça de Portugal) e marcado um golo, no empate diante do Atlético (1-1) no Estádio da Tapadinha. Depois disso, Gildo alinhou os 90' na visita ao Caldas e deixou de ser opção para o treinador António Barbosa.

Conforme o Diário de Coimbra noticiou, o internacional moçambicano forçou a saída do clube e ficou fora da convocatória no jogo com o 1º Dezembro. António Barbosa, após o final dessa partida que a Académica perdeu (1-2) disse na conferência de imprensa, sem entrar em muitos pormenores: «Quando os jogadores querem estar noutro lado e não estão alinhados com a equipa. O Gildo já não conta para mim».

O desempenho no Ferroviário da Beira (Moçambique) despertou a atenção lusa sobre o atleta que rumou ao Marítimo em 2016/17. Seguiram-se Real SC e Amora - por empréstimo dos insulares - e nova época na equipa "B" maritimista. Em 2020 rumou ao Amora onde esteve esteve duas épocas, tantas quantas representou o Covilhã, antes de no último Verão ter reforçado a Briosa. Segue agora para a Arábia Saudita.

 

Janeiro 30, 2025 . 19:09

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right