Ciclistas do distrito em grande nos “Nacionais” de Pista
Os jovens ciclistas do distrito mostraram grande qualidade e conquistaram títulos no Campeonato Nacional de Pista, que decorreu no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.
Emília Baía (KorpoActivo/ Penacova) foi a ciclista em plano de evidência, ao conquistar tudo nas juniores femininas: eliminação, scratch e corrida por pontos.
Nos juniores masculinos, por sua vez, Francisco Alves (Blackjack/Bairrada) venceu na eliminação e no scratch, mas Dinis Martins (Landeiro/KTM/ Matias & Araújo) superiorizou--se na corrida por pontos.
Nos cadetes masculinos, Bruno Nogueira (Cantanhede Cycling/Vesam) foi mais forte no scratch. A juvenil feminina Carolina Bernardo, também da turma cantanhedense, foi superior no quilómetro.
Telmo Pinão e “masters” em modo “conquistador”
O Campeonato Nacional de Pista estendeu-se ainda aos masters e ao paraciclismo. Começando pelo paraciclismo, o pereirense Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) que não deu hipóteses no scratch.
Nos masters, Catarina Faroppa (KorpoActivo/Penacova) foi coroada entre masters 30.
Nas provas masculinas, os destaques foram José Afonso (Vulcal/Centro Ciclista do Centro), António Faisco (UCA/TerralemLda/Pracer Perfiles) e Manuel Rodrigues (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins), que venceram as provas de scratch, corrida por pontos e eliminação, de masters 30, 40 e 60, respetivamente. Nas restantes provas masculinas, em masters 40, Gonçalo Santos (Vulcal/Centro Ciclista do Centro) festejou na corrida por pontos e na eliminação.
Na elite, o medalhado olímpico Rui Oliveira e a olímpica Daniela Campos foram as figuras de destaque.