Areaclientedc
Última Hora
Pub

Trio do distrito com direito a celebrar

Nacionais de futsal | S. João entrou a ganhar na corrida à 1.ª Divisão. Académica garantiu fase final. Vilaverdense segue vitorioso

As equipas seniores do distrito proporcionaram um belo fim de semana para os amantes da modalidade ao vencerem os respetivos jogos.

No Nacional da 2.ª Divisão, o S. João entrou da melhor for­ma na fase de apuramento do campeão ao vencer no reduto do Nogueró e Tenões, por 2-3, com golos de José Serrador, Rufo e Samuel Silva.

No Nacional da 3.ª Divisão, o Vilaverdense segue no bom caminho. Amealhou na visita ao Mendiga (4-7) a quinta vitória seguida (sexta nos últimos sete jogos) e segue na 6.ª posição, a seis pontos da dupla de lideres. David Lopes fez um “poker” e Xavier Monteiro anotou um “hat-trick” na vitória figueirense.

Na formação, o S. João não teve uma ronda feliz nas provas nacionais uma vez que perdeu nas três frentes em que está inserido. Na 1.ª Divisão de Sub-19, o desaire na visita ao Ribafria (4-1 - golo de Guilher­me Moreira) significou a “que­da” para a última posição. Nos Sub-17, a formação de Pé de Cão perdeu na receção à AMSAC, por 1-2, com Diogo Xavier Marques a marcar pelo S. João. Sorte idêntica nos Sub-15 que cederam, por 3-1, na visita ao Leões de Porto Salvo, tendo Gonçalo Neves apontado o golo dos conimbricenses.

 

Académica na fase final

No Nacional da 2.ª Divisão de futsal feminino, a Académica esteve em excelente plano nesta ronda13 da Série Sul. A vitória por 3-2 na receção ao Parchalense foi sofrida, mas garantiu uma vaga no “top 4”. O mes­mo é escrever que a turma academista garantiu um lugar na fase de apuramento do campeão e, por conseguinte, a permanência neste patamar. Carolina Silva, Mariana Gandarez e Catarina Oliveira apontaram os golos da turma academista.

 

Triunfos na formação

A Académica também voltou a sorrir no Nacional Sub-19, alcançando nova goleada desta feita na receção ao S. João de Ver, por 6-0, com um “hat-trick” de Duda Candeias e tentos de Inês Madanços, Maria Silva e Catarina Oliveira. As estudantes seguem no topo da Série Centro.
Quem também sorriu nesta prova foi o Norte e Soure que foi ao reduto do Valverde triunfar por 2-0, com golos de Ana Leitão e Antónia.

Fevereiro 4, 2025 . 14:17

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right