Areaclientedc
Última Hora
Pub

Arroz doce ajuda filarmónica a comprar novo fardamento

Centro Beira Mondego volta a preparar a sua sobremesa de eleição, desta feita uma dose especial, generosa e solidária com a Filarmónica 25 de Setembro

“Amor com amor se paga”, diz o ditado. E é isso que o Centro Beira Mondego, de Santo Varão, pretende fazer, confecionando a sua especialidade de eleição, arroz doce, para apoiar a Filarmónica 25 de Setembro, de Montemor, no processo de aquisição de um novo fardamento para os músicos.

A ideia, conta Rosa Pacheco Simões, presidente da coletividade, surgiu no concerto de Ano Novo, realizado no dia 5 de janeiro, com a participação da Filarmónica 25 de Setembro e a colaboração dos coros Litúrgico da Imaculada Conceição, Vozes de Montemor, de Santo Agostinho e ATICOIMBRA, integrado no programa das comemorações do centenário do Centro Beira Mondego, que este ano se assinala. «O espetáculo foi gratuito, mas, no final, a filarmónica fez um apelo a quem quisesse dar alguma coisa», visando reunir o dinheiro necessário para a aquisição do novo fardamento para os 45 músicos. Apelo que “tocou” o coração embevecido e agradecido da direção do Centro Beira Mondego.

«Se fazemos arroz doce solidário para ajudar a Igreja ou para dar resposta às necessidades da instituição, por que não fazê-lo para ajudar a banda?», questiona Rosa Pacheco Simões. A decisão foi tomada e o calendário definido para o dia 9 deste mês, ou seja, o próximo domingo. As encomendas estão abertas e podem ser feitas até sábado, através dos telefones 967 959 510, 965 404 870 ou 916 258 716. As entregas são feitas no domingo, a partir das 10h00, no Centro Beira Mondego.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 6, 2025 . 07:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right