Areaclientedc
Última Hora
Ab Pub Fev
Horizontal Alma Shopping
Pub

Festival Deniz-Jacinto em Condeixa-a-Nova com espetáculos e oficinas até março

Evento terá no Cine-Teatro o palco para a apresentação dos espetáculos, com o museu POROS a albergar as três oficinas previstas

O festival Deniz-Jacinto, que se realiza em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, arrancou hoje e estende-se até 2 de março, com 15 espetáculos e três oficinas na sua programação. O festival, que vai sua 9.ª edição, terá no Cine-Teatro o palco para a apresentação dos espetáculos, com o museu POROS a albergar as três oficinas previstas durante o evento, afirmou hoje a organização, em conferência de imprensa.

«Este é um festival de referência do município e da região. […] Esta edição é ainda mais completa do que a do ano anterior», que já «foi excelente», com 4.600 espectadores registados, afirmou o presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, entidade que organiza o festival, que conta com o apoio e parceria da associação cultural local Oficina de Teatro.

Segundo o autarca, o trabalho em torno do festival tem vindo a ser «cada vez mais cuidado e organizado», até para responder ao aumento de procura do evento, que acredita ter ajudado o concelho a dar «um salto em frente» no que à cultura diz respeito.

O festival, que tem o nome do teatrólogo nascido em Condeixa-a-Nova Manuel Denis-Jacinto, conta com espetáculos para todas as idades e públicos, estando também previstas sessões específicas para a comunidade escolar.

Entre os espetáculos presentes, estará “Liberdade minha e tua”, que é apresentado no sábado, uma peça dos Caixa de Palco sobre o 25 de Abril e que envolve a comunidade. No festival, haverá espaço para comédias, musicais, improviso e até marionetas. A entrada nos espetáculos custa entre dois e três euros.

Fevereiro 7, 2025 . 16:56

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right