
Anadia no centenário de Carlos Paredes com iniciativas até abril
O projeto “100Paredes em Anadia”, que comemora os 100 anos de Carlos Paredes (a 16 de fevereiro), levará ao município anadiense, nos próximos meses, uma exposição na Biblioteca Municipal, palestras nas instituições de ensino e dois espetáculos multidisciplinares e comunitários a 25 e 26 de abril, no Cineteatro, envolvendo algumas associações concelhias.
Anadia foi o primeiro município a associar-se ao projeto. «Levantou o braço sem querer saber se outros concelhos estavam ou não», referiu André Varandas, um dos mentores do projeto, que conta com oitenta eventos espalhados por quinze concelhos e que extravasa o país, com acontecimentos internacionais.
O “100Paredes em Anadia” começa com uma exposição inaugurada a 22 de março, às 15h00, e que estará patente até 4 de abril, na Biblioteca Municipal. Haverá palestras, com um programa que vai às escolas. «O acesso à guitarra não é assim tão democratizado e, para nós, era importante, conseguir, de alguma forma, partilhar conhecimento», enfatizou André Varandas.
No município bairradino, o projeto culmina com um espetáculo multidisciplinar, nas noites dos dias 25 e 26 de abril, no Cineteatro de Anadia, que conta com a participação de cinco associações anadienses: ADABEM – Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores, Club de Ancas, Coral Stella Maris – Music & Arts, O Coral da Bairrada e Orquestra Ligeira de Anadia.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: