Areaclientedc
Última Hora
Pub

Valor da propina e prioridades do Ministério fazem aumentar preocupações dos estudantes

Estudo promovido pela Associação Académica de Coimbra contou com a participação de mais de 1500 estudantes da Universidade de Coimbra que assumiram uma "alarmante preocupação"

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) levou a cabo um estudo que pretende perceber qual é a visão dos estudantes sobre o ensino superior atual.

A recolha de dados terminou ontem e as conclusões são «preocupantes», assumiu a AAC, em nota de imprensa enviada.

Num total de 1561 respostas recolhidas através de um questionário disponibilizado à comunidade estudantil, a DG/AAC depreendeu que existem «conclusões preocupantes», apesar do estudo não estar concluído.

«Não só os estudantes da Universidade de Coimbra revelaram uma profunda e alarmante preocupação para com o valor atual da propina e a qualidade do ensino, como também as opiniões da comunidade estudantil incidiriam especialmente junto das prioridades que o Ministério deverá ter em conta para os próximos três anos no ensino superior», avançam na mesma nota de imprensa.

«Cerca de 57% dos inquiridos revelou que teria profundos entraves e barreiras socioeconómicas caso ambicionasse estudar noutro estado europeu».

A investigação ainda se encontra em «fase final de assimilação» pelo pelouro de Política da AAC que culminará na apresentação dos dados finais.

 

Fevereiro 11, 2025 . 18:48

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right