
Muitos estudantes passaram a noite junto à AAC para comprar bilhetes para a Queima
Fabiana Mendes, Gabriela Pereira e Catarina Anunciação foram as primeiras estudantes a chegar junto ao edifício da Associação Académica de Coimbra (AAC), onde decorre hoje a primeira venda presencial de bilhetes gerais para a Queima das Fitas de 2025. Alunas de Ciências Biomédicas Laboratoriais, chegaram pouco depois da meia-noite e ali permaneceram até de manhã.
Entre o «desconforto» e o frio, acomodaram-se com mantas e agasalho e, pouco depois das 10h00, entraram na AAC para comprar o desejado ingresso.
Também Beatriz Neiva, estudante de Fisioterapia da Escola Superior de Tecnologias da Saúde, foi das primeiras a entrar da fila, seriam cerca das 00h30. Com o entusiasmo da primeira Queima, pensou que estivessem mais estudantes da fila, por isso, abdicou de uma noite de sono, tal como algumas dezenas de estudantes, que foram chegando ao longo da madrugada.
Nesta primeira venda presencial, estão disponíveis mil bilhetes e, conforme adiantou ao Diário de Coimbra Carlos Missel, administrador da Queima das Fitas, a expetativa é que esgotem até ao final do dia.
Os bilhetes gerais têm um custo de 50 euros para estudantes bolseiros e de 60 euros para os restantes estudantes.
Recorde-se que a Queima das Fitas de 2025 decorre entre 23 e 31 de maio.
Leia a reportagem completa na edição de amanhã do Diário de Coimbra