Areaclientedc
Última Hora
Dc H 10022025 A 24022025 Feira De Emprego
Ab Combustível Jornal Diariocoimbra
Horizontal Alma Shopping
Pub

PJ detém homem por tentativa de homicídio e violação de uma idosa

Crime aconteceu em julho do ano passado no concelho de Palmela

A Polícia Judiciária (PJ) localizou, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem, de 49 anos, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de violação, ocorridos na madrugada de 18 de julho de 2024, no concelho de Palmela.

O agressor esteve fugido desde então. A prova foi conseguida ontem, após recolha de ADN do arguido, pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, em comparação com amostra problema recolhida aquando da inspeção ao local.

Dos factos investigados pela Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, apurou-se que o suspeito entrou na casa da vítima, onde já havia estado anteriormente com um familiar da mesma, com o objetivo único de praticar a agressão sexual.

Após entrar na residência, agrediu a mulher, de 87 anos, de forma violenta, recorrendo inclusive ao estrangulamento e asfixia mecânica, que a deixaram inconsciente, e consumou a violação. Face às agressões sofridas, a vítima correu risco de vida e esteve vários dias internada em unidade hospitalar.

O suspeito tem já antecedentes criminais, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva por várias vezes, em 2004, 2009, 2010 e 2015, por furto e violação de domicilio, por sequestro, por detenção de arma proibida e por violência doméstica.

Foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A PJ vai prosseguir a investigação para apurar outros eventuais ilícitos praticados pelo detido.

 

Fevereiro 13, 2025 . 20:11

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right