
Bárbara Bandeira atua no Feriado Municipal de Arganil
Bárbara Bandeira é a artista escolhida pelo Município de Arganil para atuar no palco da FICABEIRA e Feira do Mont’Alto no Feriado Municipal. Assim, sucedendo a Tony Carreira, cujo concerto está agendado para a noite de 6 de setembro, esta jovem artista de 23 anos, uma das mais populares da nova geração da música portuguesa, subirá ao palco deste certame no domingo, dia 7 de setembro.
Com esta confirmação, a FICABEIRA e Feira do Mont’Alto «prepara-se para mais uma edição memorável, com espetáculos que atravessam gerações e reforçam o estatuto do evento como um dos mais aguardados da região», evidencia Luís Paulo Costa, garantindo que o cartaz que está a ser preparado para esta 42.ª edição, à semelhança dos anteriores, está a ser pensado «para diferentes públicos e gostos musicais».
Com efeito, assegura o presidente do Município de Arganil, este evento, que decorre de 4 a 8 de setembro, no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, «aposta numa programação diversificada, refletida na presença dos dois primeiros nomes anunciados». «A FICABEIRA e Feira do Mont'Alto são momentos muito especiais para Arganil e para a nossa região», afiança o edil social-democrata, sustentando que, por isso, quer que seja «um evento para todas as gerações» e «o cartaz deste ano reflete essa diversidade». Assim sendo, sublinha «depois de um nome incontornável da música portuguesa como Tony Carreira, teremos Bárbara Bandeira, uma artista que conquistou o público mais jovem e que promete um espetáculo marcante».
«Queremos continuar a valorizar e projetar a FICABEIRA e Feira do Mont'Alto, trazendo nomes que despertem o interesse do público e que tornem este evento ainda mais atrativo», afirma o autarca, convencido de que Bárbara Bandeira «será um grande momento desta edição».
De acordo com o portal Base, o valor do contrato para a atuação desta artista neste evento é de 27 mil euros mais IVA, à taxa legal em vigor, perfazendo um total de 33.200 mil euros. Ainda não foi tornado público o montante que o Município irá disponibilizar este ano para este certame, mas no ano passado a FICABEIRA contou com um investimento de 250 mil euros.
Refira-se que a artista iniciou a sua carreira musical em 2015, com apenas 14 anos de idade, conquistando, em 2017, o Globo de Ouro para Revelação do Ano e, em 2022, o MTV European Music Award de Best Portuguese Act. O seu primeiro álbum, Finda (2023), inclui sucessos como “Ou Não” e “Como Tu” (feat. Ivandro), atuando desde que iniciou a sua carreira em algumas das salas mais emblemáticas do país, como o Coliseu dos Recreios e o Campo Pequeno, sendo considerada, por muitos, uma das artistas mais influentes da sua geração.