
Afirmação do Vila Galé com projetos em curso
2024 foi um ano de crescimento do Grupo Vila Galé. Em Portugal, a taxa de ocupação global atingiu os 55%, refletindo uma subida de 3,5% face a 2023. Já no Brasil, a taxa de ocupação global ficou em cerca de 52%, valor que se mantém em linha com 2023.
Quanto às receitas totais globais, a nível nacional, o grupo alcançou um volume de negócios de 172 milhões de euros (mais 9%), sendo que cerca de 5 milhões (1/3 do aumento) provém dos hotéis abertos em 2023 e 2024, refere o Grupo em comunicado. Espanha representou 6,6 milhões de euros do volume de negócios total, enquanto que no Brasil, as receitas atingiram aproximadamente 682 milhões de reais (cerca de 110 milhões de euros), o que corresponde a um crescimento de 6% face ao ano anterior.
Para estes números, contribuiu a expansão internacional do grupo, com a inauguração do Vila Galé Isla Canela, em Huelva (Espanha), um resort direcionado para famílias e casais. Em dezembro, inaugurou ainda o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco na Praia do Cumbuco, em Fortaleza, primeiro resort da linha Collection da Vila Galé, no Brasil.

Hotel em Penacova
Também em Portugal a rede cresceu com a entrada em funcionamento do Vila Galé Collection Figueira da Foz, mais uma unidade resultante da recuperação de um edifício histórico, com uma localização privilegiada em plena marginal da cidade e mesmo junto ao areal. Para este ano, uma nova aposta na região Centro, com a aquisição do antigo hospital de Penacova, desativado desde a década de 1980, e onde foi inaugurado, 2002 o hotel “O Palacete do Mondego”, que encerrou em 2010. O edifício será agora transformado numa unidade de quatro estrelas.