
Sérgio Conceição diz que guardará dirigente no coração
O treinador Sérgio Conceição despediu-se hoje de Pinto da Costa, lembrando a amizade existente com o ex-presidente do FC Porto, que o faz permanecer para sempre nos corações dele e da família.
“Se uma imagem vale mil palavras, seriam precisas mil imagens para descrever tudo que representa para mim, Presidente. O que fez pelo nosso FC Porto é mais do que sabido, o que fez por mim, pela minha família, guardaremos para sempre bem perto dos nossos corações”, sublinhou o treinador na rede social Instagram.
Sérgio Conceição, que marcou presença no domingo, proveniente de Milão, e hoje, no Porto, nas cerimónias fúnebres do antigo presidente dos ‘dragões’, lembrou também que os últimos momentos foram difíceis para ambos.
“Os últimos tempos não foram fáceis, mas muito acima disso ficam décadas de colaboração, cumplicidade, amizade. De uma partilha que não precisou de palavras, gestos ou expressões. Uma quase telepatia. Descanse em paz meu amigo, Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Até sempre!”, acrescentou.
O ex-presidente do FC Porto Pinto da Costa, que se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial, entre 1982 e 2024, morreu no sábado, aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube, frente a André Villas-Boas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito, sem oposição, como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.