
União de Leiria e Académico de Viseu empatam na II Liga
União de Leiria e Académico de Viseu empataram hoje 1-1 no jogo que fechou a 22.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida com um golo em cada parte.
O Académico de Viseu marcou ainda no primeiro tempo e controlou grande parte do tempo, sempre a partir de trás. Mas, já perto do fim, o esforço da União de Leiria valeu a igualdade entre duas formações que estão separadas por um ponto a meio da classificação.
Os viseenses surgiram em Leiria com uma organização teoricamente mais defensiva, mas foram os mais perigosos durante a primeira metade do encontro.
Apesar dos cinco defesas e quatro médios que tapavam a baliza de Bruno Brígido quando a equipa não tinha a bola, o conjunto de Sérgio Vieira desdobrava-se rapidamente quando atacava e isso permitiu não só travar a União de Leiria como criar os principais lances de perigo.
André Clóvis podia ter marcado logo ao segundo minuto e Marinelli pôs Kieszek à prova aos 14 minutos.
Do outro lado, a equipa da casa mostrou-se muito desinspirada. À meia hora, os leirienses ainda não tinham rematado à baliza adversária e somavam erros atrás e à frente.
O Académico de Viseu estava mais próximo do golo e acabou mesmo por marcar: aos 34 minutos, Marinelli ganhou espaço na esquerda, serviu Paulinho, que rematou contra Kieszek, mas a bola sobrou para Samba Koné recarregar com êxito.
Ao intervalo, Jorge Silas tirou um defesa e recuou o avançado Jair Matheus para lateral direito, mas a União de Leiria continuou com muitas dificuldades para ultrapassar a organização e atitude do Académico de Viseu.
A União de Leiria chegou, contudo, ao empate através da arte de Ryan Guilherme. Aos 80 minutos, o médio brasileiro encontrou espaço fora da grande área e rematou colocado, surpreendendo Bruno Brígido com o golo que garantiu o empate.