
Oliveira do Hospital passa a deter a totalidade da SAD
O Oliveira do Hospital passou a deter recentemente a totalidade da Sociedade Anónima Desportiva que foi criada em julho de 2023. Isso mesmo será abordado numa assembleia geral extraordinária agendada para 25 de fevereiro, conforme explicou Mário Brito ao Diário de Coimbra. «Neste momento, o clube é detentor a 100% da SAD. O parceiro que tínhamos até aqui não mostrou interesse na continuidade, chegámos a acordo e agora é o clube que gere a SAD», declarou o presidente do Futebol Clube Oliveira do Hospital que reconhece que a parceria com o empresário Edvaldo Lúcio «não correu como era desejado». «Houve coisas que não correram tão bem e tivemos de ir por outro caminho», disse, sendo que o clube adquiriu os 75% que estavam na posse do parceiro brasileiro.
O dirigente revelou que o Ol. Hospital «está à procura de um parceiro», mas que neste momento não há nada. «Estamos a tentar arranjar uma alternativa e tendo os 100% é mais fácil negociar», acrescentou, esclarecendo que, caso os sócios assim o aceitem, o futuro investidor poderá adquirir até 90% da SAD.
Refira-se que na AG agendada para as 20h30 de 25 de fevereiro e que se realizará na Loja Oficial/Serviços Administrativos do clube, a ordem de trabalhos é a seguinte: 1- Ratificação da aquisição, pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital, de 37.500 ações referentes ao capital social da Futebol Clube de Oliveira do Hospital - Futebol SAD; 2- Deliberação sobre a alienação de 45.000 ações do capital social da Futebol Clube de Oliveira do Hospital - Futebol SAD; 3- Outros assuntos de interesse para o clube.
Confiante na manutenção
Quanto à equipa de futebol, que arrancou com uma igualdade caseira a uma bola diante do Lusitânia dos Açores na Fase de Manutenção, o presidente admite que a equipa está «numa posição difícil», mas recusa deitar a “toalha ao chão”. «Fomos buscar jogadores e um treinador que vão acrescentar. Estou convencido que mesmo com as dificuldades, e a verdade é que temos sido resilientes na Liga 3, que nem que seja no último jogo vamos conseguir a manutenção. Acredito que o grupo está mais forte e com humildade e empenho vamos conseguir estar à altura mais uma vez», concluiu.