Areaclientedc
Última Hora
Carnaval Ffoz2
Dc H 18022025 A 23022025 Tabua De Queijos
Dc H 10022025 A 24022025 Feira De Emprego
Horizontal Alma Shopping
Ab Combustível Jornal Diariocoimbra
Pub

Penela investe 2,8 ME na construção de 18 fogos na zona urbana

Os 18 fogos vão ser construídos no Bairro de São Jorge na zona urbana da vila, a partir da próxima semana

A Câmara de Penela, no distrito de Coimbra, consignou hoje a construção de 18 habitações para colocar no mercado a custos acessíveis, num investimento de 2,8 milhões de euros (ME), suportados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Apesar destes apartamentos virem a integrar a bolsa pública de habitação, o nosso grande objetivo é criar condições para que os nossos jovens se possam fixar no concelho, apoiando também o tecido empresarial e as famílias que necessitam de casa”, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.

Segundo Eduardo Santos, que cumpre o primeiro mandato autárquico, a empreitada enquadra-se na estratégia municipal de requalificação urbana e no reforço da oferta habitacional acessível.

Os 18 fogos vão ser construídos no Bairro de São Jorge, na zona urbana da vila, a partir da próxima semana, tendo um prazo de execução de 450 dias.

“A falta de habitação é uma lacuna identificada há vários anos e era um dos nossos grandes compromissos eleitorais, que estamos a conseguir cumprir”, realçou o presidente da autarquia penelense, salientando que, nos últimos 20 anos, não se construiu em Penela nenhum edifício plurifamiliar.

O autarca sublinhou que os 18 fogos se destinam ao arrendamento acessível, não sendo, no entanto, habitação social.

Nos próximos dias, a Câmara de Penela vai consignar também a construção de 12 fogos na Urbanização da Camela, em Penela, e outros 12 na Urbanização Vila Fernandes, na freguesia da Cumeeira, num montante global superior a quatro milhões de euros.

O município aguarda ainda a aprovação de uma candidatura ao PRR para a construção de 25 fogos na vila do Espinhal, num investimento de 4,6 milhões de euros.

Fevereiro 20, 2025 . 19:24

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right