
Rui Costa distingue dedicação de sócios e lembra que Benfica apenas depende de si
“Vencemos o único troféu que era possível vencer [Taça da Liga], pelo quarto ano consecutivo estamos nos oitavos de final de uma competição europeia, somos o clube que mais tem contribuído para o ranking europeu e só dependemos de nós próprios para as restantes competições nacionais”, disse o dirigente.
Rui Costa sublinhou o desgaste numa época difícil, “com enorme sobrecarga de jogos”, que “tende a levar a algumas oscilações”, e pediu o apoio dos adeptos para se alcançar os títulos que todos ambicionam.
Na cerimónia, o presidente ‘encarnado’ destacou ainda o crescimento dos associados, com mais de 24.000 novos inscritos e que coloca o Benfica muito perto dos 400.000 sócios, número que espera atingir.
“Temos, neste momento, 399.038 sócios inscritos, o que nos leva a acreditar, com indisfarçável orgulho, que, ao ritmo a que temos acolhido novos membros na nossa grande família, por altura do nosso aniversário, em 28 de fevereiro, vamos ultrapassar os 400 mil sócios! (…) Somos o primeiro clube do mundo a conseguir alcançar este feito”, revelou.
Rui Costa, que destacou, entre os associados hoje distinguidos, o campeão europeu Artur Santos, que recebeu o anel de 75 anos de sócio, deu conta também do lançamento de um programa Benfica social, de ajuda aos sócios com maiores dificuldades.
“Os sócios que vivam situações de carência económica e social vão poder usufruir de uma redução no pagamento das quotas e aceder a uma bolsa de bilhetes grátis para continuar a apoiar o nosso Benfica no estádio e nos pavilhões”, informou.
A cerimónia teve lugar a poucos dias do 121.º aniversário do clube e em dia que a equipa de futebol recebe o Boavista, a partir das 18:00, em jogo da 23.ª jornada que o pode deixar na liderança da I Liga, à espera do AVS-Sporting, no domingo.