Areaclientedc
Última Hora
Carnaval Ffoz2
Dc H 18022025 A 23022025 Tabua De Queijos
Dc H 10022025 A 24022025 Feira De Emprego
Horizontal Alma Shopping
Ab Combustível Jornal Diariocoimbra
Pub

Sete Quintas Turismo Rural: há 10 anos a oferecer tranquilidade na natureza

Um lagar de azeite desativado há várias décadas e antigos moinhos de farinha foram recuperados e são agora local de eleição para quem procura dias de puro descanso longe dos grandes aglomerados populacionais

A expressão popular “estar nas suas sete quintas”, que significa felicidade e contentamento, traduz na perfeição o que se vive e se sente no Sete Quintas Turismo Rural. O nome não terá sido escolhido ao acaso. Localizado em Retorta, concelho de Miranda do Corvo, tem sido local de eleição de muitos turistas, nacionais mas também estrangeiros, com muitos deles a regressarem uma e outra vez pela tranquilidade que ali se vive.
Foi há precisamente 10 anos que Carlos Pinto, então informático de profissão, decidiu adquirir uns velhinhos moinhos de farinha e um antigo lagar de azeite (desativado há mais de 60 anos), e começou, aos poucos, a recuperá-los como jeito de relaxamento e descanso mental. A verdade é que quanto mais se dedicava a estes trabalhos pontuais mais necessidade sentia desses momentos e rapidamente percebeu, juntamente com a sua companheira, que dali podia nascer uma nova forma de vida, mais tranquila e longe das grandes confusões das cidades. Assim nasceu o Sete Quintas Turismo Rural, num hectare de terreno, com os moinhos de farinha transformados em quartos e o moinho de azeite num museu com possibilidade de hospedagem no piso superior. São cinco quartos ao todo, com todo o conforto e comodidade.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 22, 2025 . 16:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right