
Automóvel foi contra muro em Soure
O condutor de um automóvel despistou-se numa estrada principal, ficando aparentemente com ferimentos ligeiros. O homem, na casa dos 50 anos, foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Soure aos Hospitais da Universidade de Coimbra, com acompanhamento de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
O acidente ocorreu ao princípio da tarde, pelas 15h30, na estrada municipal 589, com a viatura a bater num pequeno canal de água e depois num muro de uma habitação. À chegada dos Bombeiros mostrou-se pouco colaborante, até com alguma agressividade, não permitindo os procedimentos técnicos de extração (imobilização), saindo do carro pelos próprios meios. Segundo fonte dos Voluntários, a vítima apresentava queixas na zona do tórax.
Na viatura estava também um cachorro, que os Bombeiros recolheram no quartel, aparentemente sem ferimentos, mas o facto de num dos vidros do carro haver sinais de uma pancada forte, que poderia ter sido do animal, foi chamado o veterinário municipal.
A estrada esteve cortada ao trânsito durante uns 45 minutos, abrindo depois parcialmente sob controlo da GNR de Soure. Os militares mantiveram-se durante a tarde no local, a aguardar a retirada da viatura e posterior limpeza pelos Bombeiros.
No local estiveram 12 operacionais com apoio de quatro viaturas.