Esta segunda-feira marcou o início de um novo ciclo na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a tomada de posse de Pedro Proença, eleito presidente da direção da FPF, pela assembleia eleitoral do passado dia 14 fevereiro 2025.
O até agora Presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Horácio Antunes integra o elenco diretivo liderado pelo 32.º presidente da história da FPF e foi empossado por Luís Campos Ferreira, novo presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.
Com a suspensão do mandato por Horácio Antunes, a liderança da AF Coimbra é assumida pelo vice-presidente João Miguel Henriques (antigo árbitro de futebol e atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares), mantendo-se a estrutura diretiva em funções.
A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da FPF, na Arena Portugal, contou com a presença de convidados oriundos dos vários quadrantes, a nível nacional e internacional, de entre os quais se destacaram altos responsáveis das autoridades civis, militares e religiosas de Portugal.
Após a tomada de posse, Pedro Proença e a nova direção efetuaram uma visita guiada à Cidade do Futebol, levada a cabo com o objetivo de dar a conhecer as instalações e demais divisões que dão corpo à Federação Portuguesa de Futebol.
Saiba todos os pormenores sobre a "mudança de poder" na AFC na edição impressa de amanhã do nosso Jornal.