Areaclientedc
Última Hora
Carnaval Ffoz2
Horizontal Alma Shopping
Ab Combustível Jornal Diariocoimbra
Pub

Foliões valorizam e promovem identidade cultural local

Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Miranda do Corvo apresentaram hoje programa do Carnaval que conta com três desfiles e muitas novidades

Três desfiles (um infantil e dois de adultos), um baile e uma matiné são as grande atrações do Carnaval de Miranda do Corvo, cujo programa foi hoje de manhã tornado público, e que tem como finalidade «valorizar e promover a identidade cultural local». O evento, organizado pela Freguesia de Miranda do Corvo, com o apoio da Câmara Municipal, arranca já na sexta-feira (10h00) com o desfile de mais de 1.300 crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e do Centro Infantil da Fundação ADFP. Caso as condições meteorológicas não permitirem a organização já tem salvaguardada uma alternativa e o corso, segundo Marilene Rodrigues, «far-se-á no mercado municipal».

No sábado (1 de março), a Associação Humanitária dos Bombeiros de Miranda do Corvo leva a efeito um baile de carnaval, às 22h30, com a animação a estar a cargo da banda Anarkia. Segue-se a atuação do DJ Telo. Domingo (2 de março) sai à rua (15h00) o primeiro de dois desfiles de adultos - o outro acontece na terça-feira (4 de março, 15h00) – e surge uma das grandes novidades destas festividades carnavalescas, a matiné a partir das 18h00 a cargo do DJ Telo, num momento que a organização pretende que seja «de convívio entre todos os participantes», que se «espera que sejam várias centenas».

As festividades de Carnaval de Mirando do Corvo são «uma tradição» que os responsáveis políticos pretendem «manter» e «um dos momentos mais marcantes» da Junta de Freguesia, frisa o presidente João Paulo Fernandes. Já Marilene Rodrigues, vice-presidente da Câmara sublinha que os objetivos deste evento passa por «valorizar e promover a identidade cultural local, dinamizar a economia local e incentivar a participação das coletividades».

O Carnaval de Miranda é um investimento de «12.500 euros», sendo que câmara e junta financiam com uma verba as oito coletividades participantes.

Fevereiro 26, 2025 . 20:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right