
OH Sports voltou aos triunfos no campeonato
As duas equipas do distrito que competem no Nacional da 2.ª Divisão tiveram sortes distintas nesta 16.ª jornada da Zona Norte.
O OH Sports voltou a sorrir no campeonato depois de três jogos em que averbou duas derrotas (HA Cambra e Carvalhos) e empatou na visita à Oliveirense B. Na receção ao Paredes, o emblema de Oliveira do Hospital triunfou por 4-2, num jogo em que José Barreto foi o protagonista maior com a marcação de um “hat-trick”, tendo Bruno Caniceiro apontado o outro tento da equipa da Beira Serra que prepara agora a visita à Ac. Espinho.
A Académica, por seu turno, perdeu na receção ao líder Carvalhos, por 4-7. Os estudantes averbaram o segundo desaire seguido e o quinto nos últimos seis jogos, seguindo na antepenúltima posição da tabela classificativa. Ao intervalo, a equipa nortenha vencia por 1--4, tendo José Flores marcado o golo conimbricense. Na segunda metade, a partida teve seis golos (3-3), sendo que o comandante da Zona Norte nunca perdeu o comando do marcador. Vasco Pereira e João Matias (2) apontaram os golos caseiros.
No Nacional Feminino, a Académica ainda aspirava a uma vaga na fase regular destinada aos quatro primeiros classificados Norte e Sul e nem dependia de terceiros para o alcançar, contudo, o Tojal “cerrou fileiras” e venceu em Coimbra num jogo impróprio para cardíacos, por 6-7 (2-4 ao intervalo). Ana Folgado (2), Salomé Simões, Eva Marques, Sofia Sacadura e Maria Folgado marcaram os golos da turma academista que ficou na 5.ª posição e vai, na segunda fase, disputar a Taça Nacional. O AF Arazede folgou na última jornada da Zona Sul, tendo ficado na 9.ª posição.
Quanto à Zona Centro do Nacional de Sub-23, as duas equipas do distrito voltam à ação na sexta-feira, com OH Sports e Académica a receberem HC Paço de Rei (21h30) e HA Cambra (22h00), respetivamente, em partidas da 11.ª jornada.