
Rali de Portugal vai contar com novos percursos na edição deste ano
O Automóvel Club de Portugal (ACP), a Turismo Centro de Portugal e os nove municípios que recebem este ano o Rali de Portugal assinaram ontem, na Figueira da Foz, o contrato-programa que oficializa a passagem da prova na região Centro. A prova portuguesa que está confirmada no Mundial de Ralis, sendo a quinta do calendário do WRC 2025, vai para a estrada entre os dias 15 de 18 de maio e conta com novos percursos na edição deste ano. Ao todo, a edição 2025 do Vodafone Rally de Portugal terá 24 especiais de classificação, mais duas que em 2024, com as principais novidades a serem os troços de Águeda/Sever do Vouga e Sever do Vouga/Albergaria-a-Velha. Estes três municípios irão juntar-se, assim, aos de Arganil, Coimbra, Figueira da Foz, Góis, Lousã e Mortágua.
«Vai ser um rali muito bom, com troços diferentes», afirmou Carlos Barbosa, agradecendo a entrada dos três novos municípios. Sobre a aposta na região Centro, o presidente do ACP afiançou que «o Centro tem as melhores classificativas do mundo» e que «é uma região com troços excecionais», não só para os pilotos e as equipas, mas também para os amantes do desporto automóvel. «Penso que vai ser o melhor rali de sempre feito na região Centro», destacou o responsável.
«Só podíamos apoiar o Rali de Portugal», ressalvou por sua vez Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, tendo em conta o impacto que o evento tem trazido. «Um dos nossos desígnios é aumentar o número de dormidas e registámos um aumento da estada média de turista por causa do rali», referiu a responsável, dando conta que o impacto ao nível da estadia foi de uma média de 1.8 noites. «Espero que seja uma parceria que continue por muitos e bons anos», salientou Anabela Freitas.
Pode ler o artigo completo sobre a apresentação do Rali de Portugal na edição de hoje