
MiniCarnavolei junta 750 atletas na Lousã
A 16.ª edição do miniCarnavolei realiza-se segunda e terça-feira e vai contar com 85 equipas e 750 atletas, aos quais se somam 80 elementos do staff.
Há 18 anos, o Lousã Volley Clube iniciou este torneio destinado ao minivoleibol, sendo que este ano, devido às obras de reabilitação no pavilhão onde habitualmente este se desenrola na Lousã, o certame vai ser disputado no Pavilhão de Vila Nova de Poiares, concelho onde as equipas também vão ficar alojadas (nos espaços escolares).
A competição continua a ser dividida pelos escalões de Minis A (nascidos entre 2014 e 2018) e Minis B (nascidos entre 2012 e 2014), obedecendo às regras oficiais da Federação Portuguesa de Voleibol para estas duas categorias.
No que concerne aos Minis A (jogo 2x2), a competição vai ser dividida entre o nível avançado e inicial, já nos Minis B (jogo 4x4) é separada por género. O sistema de competição tem como pressuposto básico a não eliminação e a realização do maior número de jogos possível por equipa.
Já a arbitragem e gestão dos campos fica a cargo dos atletas mais velhos das camadas de formação do Lousã VC que, assim, também dão o seu contributo para o torneio. Com esta iniciativa, o Lousã Volley Clube também procura formar futuros dirigentes e árbitros, ao mesmo tempo que deposita confiança no trabalho dos jovens atletas.