A Académica recebe amanhã, às 17h00, o Covilhã, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da 3.ª jornada da Série 2 da fase de permanência da Liga 3. Os estudantes, que empataram em Santarém (0-0) e perderam com o Caldas (1-2), querem saborear a primeira vitória nesta fase da competição que, de resto, lideram.
António Barbosa fez esta manhã a antevisão ao encontro em conferência de imprensa que se realizou na Academia Briosa XXI. «Passámos de 10 jogos sem perder, para sete sem ganhar. Ajuda, aquilo que nós sempre falámos e que é o nosso ponto de maior força, a qualidade do nosso plantel, a forma como se relacionam, a estabilidade que temos diariamente para trabalhar e a consistência com que aplicamos o nosso trabalho. A partir daí é capitalizar no próximo fim de semana», frisou o treinador da Briosa.
Os "Leões da Serra" estão «num excelente momento», mas o técnico volta sempre o foco para o seu grupo de trabalho e disse o que queria: «Queremos ser mais pressionantes, queremos ser mais pró-ativos, queremos ser mais incisivos naquilo que à pressão diz respeito e na chegada à baliza do adversário». António Barbosa garante «uma forte atitude competitiva» de um grupo que «é muito bem capitaneado».
Quanto a alterações no onze, o treinador não confirmou se Jordan pode entrar no onze, mas diz que podem existir mexidas na equipa que amanhã entra de início no Calhabé e até puxou da "força" do Dragon Ball para a conversa: «não percam o próximo episódio» apelando a que todos continuem a apoiar a Briosa.
Pode ler a conferência de imprensa na íntegra na edição de amanhã do Diário de Coimbra.