Areaclientedc
Última Hora
Festa Do Queijo Serra Da Estrela Oh
Carnaval Ffoz2
Ab Combustível Jornal Diariocoimbra
Pub

Van Zee confirmado na FICABEIRA de Arganil

Jovem artista é a mais recente confirmação do município para a festa, juntando-se a nomes como Tony Carreira e Bárbara Bandeira

Van Zee é a mais recente confirmação para a FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2025, subindo ao palco no dia 5 de setembro. Após ter anunciado os artistas que irão atuar nos dias 6 e 7 de setembro, Tony Carreira e Bárbara Bandeira respetivamente, o Município de Arganil revela agora o terceiro nome, prometendo «anunciar para breve» os dois artistas que faltam e que irão integrar esta 42.ª edição.

«O entendimento da autarquia oferecer uma resposta que seja transversal e que consiga agradar a todos os públicos, significa que temos de ter uma oferta nos dias da FICABEIRA diversificada, tendo em consideração esse mesmo pressuposto, uma oferta eclética, com música mais popular, menos popular, música direcionada para os mais jovens e menos jovens», justifica Luís Paulo Costa, presidente da Câmara de Arganil.

Segundo o autarca, «o Van Zee insere-se neste processo e particularmente no grupo da população mais jovem», tratando-se, considera, de «um cantor que tem tido uma projeção crescente no panorama musical nacional e portanto, apresenta-se como uma aposta muito forte do Município para a programação da FICABEIRA».

«Queremos que o certame continue a ser um espaço onde diferentes gerações se encontram e onde há propostas musicais para todos os gostos», acrescenta ainda o social-democrata, sublinhando que «a presença do Van Zee ao lado de artistas como Tony Carreira e Bárbara Bandeira reflete essa diversidade e a nossa aposta num evento atual e dinâmico».

Indagado pelo nosso Jornal relativamente ao facto de este ano a autarquia ter apostado numa divulgação diferente dos artistas, (ao contrário dos anos anteriores em que eram apresentados em conferência de imprensa poucos meses antes do certame) Luís Paulo Costa diz tratar-se de «uma estratégia de comunicação que está alinhada com aquilo que são as melhores práticas que acontecem a nível regional, por exemplo com a queima das fitas, e que acontece a nível nacional, com anúncios que muitas vezes vão para além do ano civil».

«É um alinhamento com uma melhor estratégia de comunicação, aquela que melhor projeção confere à FICABEIRA e que consegue um alcance mais completo e mais total e em que estamos fortemente apostados e que terá mais resultados», acrescenta o edil.

Van Zee é um jovem de 22 anos, natural do Funchal, ilha da Madeira, conhecido pela sua sonoridade inovadora que combina melodias profundas com batidas de hip-hop, tendo um percurso em ascensão na música portuguesa e que tem conquistado fãs com a sua fusão de R&B, soul, pop e música eletrónica. O seu single “Tempo” tornou-se um sucesso e o seu mais recente álbum, “Do.mar” (2023), conta com colaborações de alguns dos maiores nomes da música portuguesa como Diogo Piçarra, Carolina Deslandes e Ivandro.

A FICABEIRA e Feira do Mont’Alto decorre entre os dias 4 e 8 de setembro. Além dos espetáculos, o evento destaca-se como um espaço de valorização da economia, do comércio, da cultura e das tradições locais, oferecendo uma ampla oferta de expositores, gastronomia e iniciativas que celebram o melhor de Arganil.

Março 2, 2025 . 15:49

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right