
Briosa quer que só “custe a primeira” nesta fase
“Só custa a primeira”. Esta expressão serve, na vida, para várias ocasiões. No futebol também pode servir e a Académica pretende hoje (14h00), diante do Lusitânia dos Açores em encontro da ronda quatro da Série 2 da Fase de Manutenção na Liga 3, dar-lhe corpo em campo e alcançar a segunda vitória consecutiva na competição dando, assim, mais um passo seguro rumo à permanência no terceiro patamar do futebol português.
A última, e única, visita da turma escolar ao terreno da formação açoriana, que joga no Estádio João Paulo II, situado em Angra do Heroísmo, foi um jogo impróprio para cardíacos com o empate a três bolas a prevalecer entre os dois conjuntos na ronda inaugural da Série B da 1.ª fase da competição. Os academistas nunca conseguiram estar na liderança do “placard” e foi mesmo no minuto 11 dos “descontos” que chegaram à igualdade com Ni Rodrigues a fazer o tento que permitiu trazer um ponto dos Açores. Pedro do Rio foi a grande figura da partida com um “hat-trick”.
Todavia, na segunda volta, a Académica terá feito, no Estádio Cidade de Coimbra, um dos seus melhores jogos da temporada diante dos insulares que goleou por 5-1... tendo estado a perder por 0-1 com novo tento de Pedro do Rio logo aos 4’. Depois, Mario Rondón (13’), Ni Rodrigues (44’), Fran Pereira (59’), André Serra (65’) e Ba-Sy (69’, de penálti) fizeram as redes do adversário mexerem e o resultado ganhou contornos que evidenciaram a grande superioridade dos “capas negras”.
Pode ler a antevisão completa na edição de hoje.