Areaclientedc
Última Hora
Pub

Todos os caminhos vão dar à maior Festa do Queijo do país

Certame de Oliveira do Hospital dedicado ao Queijo Serra da Estrela volta a homenagear neste fim de semana “quem labuta por um produto de excelência da gastronomia portuguesa”

Decorre este fim de semana, em Oliveira do Hospital, aquela que é considerada a maior festa do Queijo Serra da Estrela do país. No primeiro dia do evento nem a chuva afastou quem quis provar o “rei da festa”, o queijo Serra da Estrela de Denominação de Origem Protegida (DOP), e levar para casa os «produtos únicos e autênticos» que o concelho oferece: os enchidos, o mel, as compotas, os bolos doces, os frutos secos, o azeite e todas as outras iguarias feitas de modo tradicional.
Todos os caminhos vão dar a um dos principais eventos da região Centro que, anualmente, «homenageia os pastores e as queijeiras», mas que, este ano em particular, no Dia Internacional da Mulher, destaca as mestres que produzem um dos melhores queijos do mundo.
Na cerimónia de inauguração, José Francisco Rolo elogiou e esforço «de quem labuta» para que se consiga «um produto de excelência da gastronomia portuguesa». «São a razão de ser desta feira», considerou o presidente do Município de Oliveira do Hospital. Dirigindo-se às duas centenas de expositores presentes no Largo Ribeiro do Amaral, «que dão corpo e dimensão à feira», o autarca sublinhou que a iniciativa promove não só o concelho de Oliveira do Hospital como «a região da Serra da Estrela e a Região de Coimbra».

 

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 9, 2025 . 06:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right