Areaclientedc
Última Hora
Pub

Campanha “Que Douro é este?” revela destino turístico para “todos os gostos”

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) vai lançar a campanha “Que Douro és tu?" amanhã, em Lisboa, que revela um destino com experiências para diferentes turistas, desde o vinho à gastronomia, natureza, religião ou cultura.

“Com a campanha 'Que Douro és tu?' queremos mostrar que o Douro tem experiências para todos os gostos, desde os aventureiros aos amantes de vinho, das famílias aos que procuram relaxar”, afirma hoje, citado em comunicado, o presidente da CIM Douro, Luís Machado.

A apresentação da nova campanha da CIM, que agrega 19 municípios, acontece um dia antes do arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde esta comunidade intermunicipal vai estar representada com um ‘stand’ próprio que permite aos visitantes mergulhar nas várias experiências que a região do Norte do país tem para oferecer.

A campanha "Que Douro és tu?" convida os visitantes a descobrirem a região através de cinco personagens que representam os diversos tipos de viajantes: o explorador, a peregrina, o provador, a influencer e o empreendedor.

Com estes personagens, a CIM quer mostrar que o Douro é um destino turístico de aventura e natureza, religioso e social, enoturismo cultural e gastronómico, de lazer e bem-estar e, por fim, de negócios.

A campanha estender-se-á para as áreas externas da BTL, com mobiliário urbano, MUPI, outdoors, bicicletas e diversas ativações de marca, que terão como objetivo chamar a atenção dos visitantes para o Douro.

No ‘stand’ da CIM instalado na BTL 2025, que se realiza de quarta a domingo, em Lisboa, os visitantes poderão interagir com displays digitais (dispositivo para a apresentação de informação), mesas multitoque (multitouch) e conhecer as personagens da campanha.

"A nossa presença na BTL 2025 representa um marco importante para a promoção do Douro como destino turístico de excelência (…) O nosso 'stand' interativo será um espaço de descoberta e de emoções, onde os visitantes poderão sentir a alma do Douro", salientou ainda Luís Machado, também presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, distrito de Vila Real.

Ali, através de conteúdos audiovisuais e jogos interativos, os visitantes poderão descobrir as diversas atividades e atrações que o Douro tem para oferecer, de acordo com o seu perfil de viajante.

No espaço dedicado ao Douro vai ser possível degustar produtos regionais, haverá ainda 'showcooking' e cocktails de moscatel e serão divulgadas as edições 2025 do Festival do Vinho do Douro Superior (Freixo de Espada à Cinta), das feiras medievais de Torre de Moncorvo e Penedono ou do Douro & Porto Wine Festival (Lamego).

Vão ser apresentados rotas e trilhos de, por exemplo, Armamar, Alijó e Moimenta da Beira, o ano oficial da padroeira da Região Demarcada do Douro - Santa Marta, que se assinala ao longo de 2025 em Santa Marta de Penaguião, e haverá uma exposição de barro preto de Bisalhães - Património Imaterial da Unesco - e demonstração ao vivo de um oleiro (Vila Real).

A CIM Douro agrega os municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real, que se estendem pelos distritos de Bragança, Guarda, Viseu e Vila Real.

Março 10, 2025 . 10:19

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right