
Portugal Green Travel com forte presença na BTL
O Grupo Portugal Green Travel vai estar representado na BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market 2025 com a sua maior participação de sempre: três empresas do grupo e dez marcas comerciais. Hugo Teixeira Francisco, fundador e CMO da Portugal Green Travel, disse ao Diário de Coimbra que esta presença reflete a diversidade e inovação do seu portefólio, demonstrando o posicionamento estratégico no turismo sustentável, cultural e gastronómico.
A presença na BTL (que decorre entre 12 e 16 de março) é uma oportunidade para consolidar parcerias, dar a conhecer projetos diferenciadores e reforçar o compromisso com a valorização do território nacional. Entre as marcas representadas estão a DNA Travel & Events, Foge Comigo por Portugal, Visit Seminário Coimbra, Visit Castelo Lousã, Coimbra Experience Hub, Geonatour e Explore ID, todas focadas em proporcionar experiências autênticas e inovadoras.
A agenda do Grupo Portugal Green Travel na BTL 2025 arranca amanhã com a nomeação para os Portugal Trade Awards by Publituris, onde a empresa está entre os finalistas na categoria de Melhor DMC nacional. Ao longo dos cinco dias do evento, várias apresentações reforçam a presença ativa do grupo em diferentes segmentos do setor. No primeiro dia, às 17h30, decorre a participação no Nautical Portugal, seguido da apresentação Land of Dragons no stand do Turismo Centro de Portugal, às 18h30, e do projeto BE2AI, quinze minutos depois. No dia seguinte, destaque para a apresentação do Coimbra Região Gastronómica, às 13h00, no stand da CIM Região de Coimbra, que volta a ser apresentada no dia 14, às 13h00, desta vez no stand do Município de Coimbra e no Turismo Centro de Portugal, no sábado, pelas 13h00. Ainda no dia 14, às 11h00, decorre a apresentação do XPLORE ID - Penela, às 15h00 das Aldeias de Montanha e às 16h00 do projeto Mondego Buçaco, uma iniciativa da Câmara Municipal de Penacova e da CIM Região de Coimbra.
Esta participação reforçada na BTL 2025 reflete o crescimento contínuo da empresa incubada no Instituto Pedro Nunes, que no ano em que venceu o prémio dos European Travel Awards como Melhor Operador Turístico Sustentável da Europa, continua o seu trabalho de afirmação como um dos principais players do turismo sustentável e inovador em Portugal. O compromisso com a criação de novas experiências e a promoção do património e cultura nacional são pilares fundamentais da estratégia do grupo, que continua a apostar na diferenciação e na valorização do território.