
BTL: Estratégia promocional da Turismo Centro focada em sete pontos
Está oficialmente inaugurado o stand institucional da Turismo Centro de Portugal (TCP) na BTL 2025. Anabela Freitas lançou a estratégia promocional para o ano em curso, que segundo a vice-presidente da TCP, vai focar-se em sete pontos: «Estradas com história, turismo industrial e militar, gastronomia, vinhos e enoturismo – com o projeto “Sabores ao Centro”, rede de cidades criativas, estações náuticas ou o Rally de Portugal no Centro de Portugal, turismo natureza, com o projeto “portal outdoor” e os festivais de música.
A responsável destacou que o verdadeiro objetivo passa por «aumentar o número de visitas, de dormidas e, acima de tudo de receitas», dando ainda ênfase ao facto de este ano se comemorar os 10 anos do “rebranding” da marca “Turismo Centro de Portugal”. A apresentação, disse Anabela Freitas, serviu para «abrir o apetite» ou seja, «foi uma pequena amostra da singularidade do Centro de Portugal».
Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, sublinhou que o «caudal financeiro apresentado pelo turismo é importante para a sustentabilidade do sector», dando conta que em 2024 o país recebeu «30 milhões de hóspedes internacionais, 81 milhões de dormida e gerou 27 mil milhões de euros de receitas».