Areaclientedc
Pub

Seleção nacional de BTT com desempenho positivo em Marselha

No geral, o selecionador nacional considera que o dia foi positivo para Portugal: “Numa corrida bastante dura, a prestação geral foi positiva. Estamos satisfeitos, embora se não fosse este furo do Rafael ele iria ficar próximo do top-5, estava bem. Ainda assim, foi um dia bom para eles".
Pub

A seleção nacional de BTT estreou-se este sábado na Taça de França de XCO, que decorre na região de Marselha, com três jovens atletas em ação.

Beatriz Guerra foi a primeira a correr, ela que competiu na corrida feminina de sub-23: numa prova bastante positiva, terminou na 12.ª posição, a nove minutos e oito segundos da vencedora, a francesa Olivia Onesti.

“É o primeiro ano de sub-23, fez uma corrida tranquila. Arrancou muito bem, depois estabilizou. Terminou a corrida dentro do que seria esperado para ela”, afirmou o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Em bom plano estiveram também Rafael Sousa e João Cruz na prova masculina de sub-23. O primeiro ficou também na 12.ª posição, depois de uma recuperação na reta final, a quatro minutos e 26 segundos do líder, o gaulês Alix André-Gallis.

Por sua vez, João Cruz, que chegou a estar na liderança, terminou como 15.º classificado, a 50 segundos do compatriota e colega de seleção.

“Nos sub-23, o João Cruz liderou toda a primeira volta, mas depois acabou por perder o contacto com a frente da corrida. O Rafael Sousa, na altura em que estava no oitavo lugar, mas a chegar junto do sétimo, na segunda volta, teve um furo, perdeu muitos lugares. Foi feita a troca da roda na zona de assistência. Conseguiu recuperar e acabou a corrida ao sprint a disputar o 10.º lugar. Fez uma boa corrida depois”, explicou Pedro Vigário.

No geral, o selecionador nacional considera que o dia foi positivo para Portugal: “Numa corrida bastante dura, a prestação geral foi positiva. Estamos satisfeitos, embora se não fosse este furo do Rafael ele iria ficar próximo do top-5, estava bem. Ainda assim, foi um dia bom para eles.”

Este domingo, é a vez de Diogo Pinguinha e Hugo Ramalho entrarem em ação na primeira etapa da Taça de França de XCO, na corrida de juniores, a partir das 8h30.

Março 15, 2025 . 19:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right