
"Chegar aos 36 golos é completamente inexplicável"
Diário de Coimbra Conquistou a Taça da AFCB e agora o título distrital com o 2.º posto do Campeonato Interdistrital Castelo Branco/Santarém. Que balanço faz desta temporada?
Maria João Silva Tendo em conta que estamos a falar de uma equipa relativamente recente, com apenas seis meses de trabalho, o balanço é totalmente positivo. Começámos a época da melhor forma, conquistando a Taça Distrital, o que nos deu um grande impulso para o resto da temporada. No entanto, o nosso principal objetivo sempre foi a conquista do título distrital, pois era esse o caminho que nos garantiria o acesso à Taça Nacional. Dentro desse percurso, o campeonato Interdistrital tornou-se igualmente um desafio importante, e lutámos até ao final pela vitória. Apesar das adversidades que enfrentámos, acredito que até agora o balanço tem sido muito positivo, não só pelos resultados em campo, mas também pelo que construímos enquanto equipa. Mais do que um grupo de jogadoras, tornámo-nos uma autêntica família e isso reflete-se na nossa união e compromisso dentro e fora de campo.
É a melhor marcadora do campeonato Interdistrital Castelo Branco/Santarém com 36 golos. Era uma meta pessoal?
Inicialmente, confesso, o meu objetivo pessoal era alcançar os 15 golos na época, algo que considerava uma meta realista. No entanto, chegar aos 36 golos é completamente inexplicável. À medida que a época foi avançando, fui percebendo que tinha a capacidade de lutar pelo título de melhor marcadora, mas nunca o encarei como um objetivo principal. A verdade é que este “prémio” tem o “carimbo” de toda a equipa. Foram elas que, diariamente, me ajudaram a perceber que podia superar-me, que podia ir mais além. Cada golo tem um pouco de cada uma delas, pelo apoio, pela confiança e pelo trabalho coletivo que me permitiu atingir esta marca.
Leia a restante entrevista na edição impressa de hoje do nosso Jornal.