Areaclientedc
Última Hora
Pub

Sala snoezelen cresce em crianças mas carece de equipamentos

No ano em que assinala 10 anos, espaço multissensorial na Escola de Regalheiras precisa de mais materiais para dar resposta à frequência de cada vez mais crianças com necessidades especiais

Um céu estrelado, um espelho convexo, um mural tátil, um tapete multissensorial e um desumidificador (para proteção dos equipamentos) são alguns dos materiais que a EB1 de Regalheiras, pertencente ao Agrupamento de Escolas do Paião, necessita atualmente para incluir na sua sala snoezelen. Inaugurada a 14 de outubro de 2015, esta sala multissensorial está a poucos meses de assinalar uma década de existência. O espaço, que foi desenvolvido numa arrecadação existente naquele estabelecimento de ensino, começou por ser criado com equipamentos básicos, sendo “enriquecido” ao longo dos anos.
«Tudo foi conseguido com muito esforço e grande trabalho de equipa», explica Carolina Baptista, em declarações ao Diário de Coimbra, sublinhando que a direção da escola sempre apoiou ao dar «liberdade» para o desenvolvimento de atividades educativas diferenciadoras.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 20, 2025 . 07:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right