Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Totalfun Pub
Pub

Cerca de dois mil clientes ainda sem eletricidade

No distrito de Coimbra, Leiria e em Lisboa, esta manhã, ainda havia dois mil clientes fornecidos pela E-Redes que continuavam sem eletricidade

Cerca de dois mil clientes fornecidos pela E-Redes - Distribuição de Eletricidade continuavam esta madrugada sem energia devido aos efeitos do mau tempo, nos distritos de Leiria e Coimbra e Área Metropolitana de Lisboa e Setúbal, revelou a empresa.

Segundo uma nota da distribuidora hoje divulgada, de um pico de clientes afetados a nível nacional, nomeadamente 185 mil clientes, pelas 01:00 de quinta-feira, a empresa refere ter “evoluído na reposição”, pelo que pelas 01:00 de hoje a afetação era de dois mil clientes.

De acordo com a empresa, na sua última atualização, é este universo que continua pendente de intervenções na rede de baixa tensão “maioritariamente concentrados em Coimbra, Leiria, área metropolitana de Lisboa e Setúbal.

Segundo a distribuidora, “a esta hora [08:15] estamos com a rede estabilizada”.

“Apesar do regresso de chuva e vento forte durante a madrugada, estimamos que até ao final desta manhã, consigamos resolver estas situações”, adianta a nota.

A E-Redes acrescenta ainda ter ativado o seu Plano Operacional de Atuação em Crise, na quarta-feira, devido às previsões de mau tempo, “com todo o dispositivo operacional dedicado ao estado de alerta em vigor, em estreita articulação com a Proteção Civil e demais autoridades”.

“Cerca das 22:00 [de quarta-feira], os efeitos da Tempestade Martinho começaram a causar grandes constrangimentos na rede elétrica, sobretudo na zona centro sul, progredindo progressivamente para norte, ao longo da madrugada de dia 20”, pode ler-se no comunicado.

A Proteção Civil contabilizou 8.600 ocorrências em Portugal continental, entre as 00:00 de quarta-feira e as 22:00 de quinta-feira, devido à passagem da depressão, em que a região mais afetada foi a de Lisboa e Vale do Tejo.

Março 21, 2025 . 10:22

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right