
Tome Nota do que pode fazer hoje em Coimbra
DESTAQUE
“Comboio de corda”
cria experiência teatral
Casa das Artes
21h30
Às 21h30, a Casa das Artes recebe a peça “Comboio de Corda”, criada por Beatriz Loureço e Neide Simões. “Comboio de Corda” utiliza as palavras de Fernando Pessoa e as expressões dos seus heterónimos para criar uma “experiência teatral profunda”. O projeto nasce da vontade de duas atrizes apaixonadas por diferentes vertentes do teatro, com o objetivo de explorar uma abordagem mais visual, emocional e transparente da obra de Fernando Pessoa, um dos maiores nomes da literatura portuguesa.
A peça “ativa os sentidos” e leva o público “a envolver-se nos poemas do autor, tanto ortónimo quanto heterónimos, através de uma interpretação verbal e corporal em simultâneo”. A criação de Beatriz Lourenço e Neide Simões, com fotografia promocional de Carolina Miguel, conta com o apoio da Fundação GDA, Câmara Municipal de Mortágua e Cultura 24. Os bilhetes, que custam 8 euros, estão disponíveis na plataforma online Blueticket e na bilheteira da Casa das Artes Bissaya Barreto.
Coimbra Hype Market está de regresso
Mercado do Calhabé
das 16h00 às 20h00
O Coimbra Hype Market tem este fim de semana a primeira edição deste ano, no Mercado do Calhabé. Vão marcar presença cerca de 70 expositores e há, ao longo dos dias, várias atividades a decorrer, nomeadamente workshops bordados em papel, pintura em cerâmica, culinária marroquina, meditação e kintsugi moderno. O Coimbra Hype Market é um mercado urbano criativo cujo objetivo é servir de palco para o talento de muitos criativos e artesãos. Pretendem, também, criar pontes entre quem faz e quem valoriza o trabalho manual. Além dos vários expositores, haverá animação musical e infantil. Decorre hoje das 16h00 às 20h00 e amanhã realiza-se entre as 10h00 e as 18h00.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: