
Portugal sagra-se campeão do Mundo de columbofilia nos World Best Pigeon
Acabam de ser divulgados os resultados do World Best Pigeon 2024, uma competição organizada pela FCI - Federação Columbófila Internacional que premeia os melhores pombos do Mundo, com base nas performances nas provas oficiais organizadas pelas associações distritais e federações nacionais de todo o Mundo. Portugal conquistou um lugar de destaque com o pombo 2140081/22 (com o nome de Gyokeres) da equipa Paulo, Cesar & Morais (Associação Columbófila Distrital de Lisboa) a sagrar-se Campeão do Mundo na categoria Absoluta. Além disso, a equipa garantiu também o 8.º lugar na mesma categoria com o pombo 2140051/22.
A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) celebra mais um marco histórico para a modalidade, refletindo o talento e dedicação dos columbófilos nacionais. Além do título mundial, Portugal conquistou várias posições no Top 10 desta prestigiada competição internacional.
Recorde-se que a Federação organiza a sua maior prova em território nacional no Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, no concelho de Mira.