Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Totalfun Pub
Pub

Sindicato da PSP realiza concentrações contra adiamento de pagamento de subsídio

Polícias que trabalham na investigação criminal foram surpreendidos em março com a falta de pagamento do respetivo suplemento especial

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) realiza na terça-feira em Lisboa e no Porto uma concentração para protestar contra o adiamento, por dois meses, do pagamento do suplemento especial aos polícias que trabalham na investigação criminal.

A concentração realiza-se a partir das 17:00 em frente às instalações dos comandos metropolitanos de Lisboa e Porto, disse hoje à Lusa o presidente da ASPP, Paulo Santos.

Segundo a ASPP, os polícias que trabalham na investigação criminal da PSP foram surpreendidos em março com a falta de pagamento do respetivo suplemento especial, no valor de 150 euros mensais, e apenas ficaram a saber da ausência do subsídio pelo recibo do ordenado.

Mais tarde, estes polícias foram informados pelos recursos humanos da PSP de que o pagamento do suplemento iria ter um diferimento de dois meses, ou seja, o subsídio correspondente ao mês de março seria apenas efetuado em maio.

A direção nacional da PSP justifica esta alteração com “uma harmonização” em relação aos outros suplementos, como de turno ou de piquete, que são pagos dois meses depois de serem realizados, e para tornar o seu processamento “mais efetivo”, tendo em conta os dias de serviço efetivamente prestados.

A ASPP está contra o adiamento do pagamento deste subsídio, tendo Paulo Santos frisado que, além de não ter sido divulgado pela PSP com antecedência, o diferimento “traz prejuízos aos polícias de investigação criminal que vão ficar dois meses sem receber o suplemento”.

O maior sindicato da Polícia de Segurança Pública defende também que os restantes suplementos sejam pagos mensalmente e não dois meses após a prestação do serviço.

A ASPP já enviou um ofício à Direção Nacional da PSP a solicitar a suspensão deste “corte” e a retificação de “todos os suplementos em vigor na PSP”.

A ASPP tem hoje ao fim da tarde uma reunião com a ministra da Administração Interna.

O pedido do encontro partiu da estrutura sindical, cujo presidente considera que, mesmo com o Governo em gestão, ainda há muito que se pode fazer, nomeadamente a publicação das portarias da avaliação e dos serviços remunerados.

Março 24, 2025 . 17:06

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right