Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Totalfun Pub
Pub

Peddy paper alerta estudantes da UC para a saúde mental

Iniciativa integra o projeto "OwlMinds" apresentado ontem no programa "Prova Oral" de Fernando Alvim, transmitido em direto do Teatro Académico Gil Vicente

Apesar da saúde mental já não ser um assunto tabu, a verdade é que entre os estudantes do ensino superior ainda haverá alguma dificuldade em interpretar os sinais de alerta de forma a procurarem ajuda profissional no tempo certo. É esse o objetivo do “OwlMinds”, um programa que visa despertar nos jovens uma maior consciência do seu bem-estar e, se for o caso, «mudarem de hábitos para usufruírem de uma vida melhor», explicou a psiquiatra Sofia Morais no programa da Antena 3 conduzido ontem por Fernando Alvim e perante a plateia do TAGV constituída por vários profissionais de saúde, nomeadamente psicólogos e psiquiatras.
O projeto nasce na sequência de um desafio lançado pela especialista à Associação Académica de Coimbra (AAC), no âmbito dos 10 anos da Consulta de Psiquiatria do Estudante Universitário, e consiste no lançamento de conteúdos semanais nas redes sociais da AAC sobre as «problemáticas que mais abalam a comunidade académica e estudantil», explicou, por sua vez, a estudante Carolina Lemos. Irão ainda ser dinamizadas outras iniciativas, uma delas já amanhã, quarta-feira. Trata-se de um peddy paper relacionado com a saúde mental. A equipa vencedora habilita-se a ganhar seis bilhetes gerais para a Queima das Fitas deste ano.

Março 25, 2025 . 07:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right