
Rapaz de 14 anos ferido em despiste de trotinete
Um adolescente de 14 anos sofreu ferimentos considerados leves, ontem de manhã, segunda-feira, vítima do despiste da trotinete que conduzia, na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, na cidade de Coimbra.
Segundo informação do Comendo Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP), a vítima entrou em despiste e estatelou-se no solo, sofrendo ferimentos considerados leves. O alerta foi dado às 8h18 e a PSP tomou conta da ocorrência.
Refira-se que um estudo recente alerta para os perigos da condução de trotinetes, revelando que uma colisão, mesmo que apenas a 25 km/h, de uma trotinete elétrica contra um peão ou um veículo, pode causar ferimentos graves ao condutor da trotinete e aos peões.
Os especialistas deste estudo apontam como fatores que mais influenciam um acidente fatal a condução de trotinetes sem capacete, imprudência cometida por outros veículos, circular em estradas interurbanas, entre muitos outros.
Por questões de segurança, aconselha-se os utilizadores de trotinetes a usar sempre capacete e colete retrorrefletor ou roupa de alta visibilidade, respeitar a sinalização de trânsito, não usar auriculares quando circulam, não circular nos passeios ou, caso atravesse uma passagem para peões, os condutores deverão descer da trotinete.
Ainda de acordo com o relatório de acidentes referentes ao dia de ontem, em Coimbra, a PSP registou um embate traseiro entre dois veículos ligeiros de passageiros, às 12h50, na Praceta Robalo Cordeiro. Tratou-se de um acidente com apenas danos materiais.