
OH Sports e Académica voltam a perder na 2.ª Divisão de hóquei em patins
Na Zona Norte do Nacional da 2.ª Divisão, oliveirenses e conimbricenses sofreram a segunda derrota consecutiva, mas a oito jornadas do fim estão em situações distintas. O OH Sports é 9.º classificado com 23 pontos, enquanto a Académica é 13.ª e penúltima classificada com 17 pontos.
Num encontro da ronda 18 disputado no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, os comandados de António Gaspar receberam a visita do Valongo B com quem estavam empatados em pontos na tabela classificativa. O OH Sports começou a perder, mas deu a volta com golos de Fábio Faria e João Dias, só que os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram negativos para os anfitriões que viram o adversário operar a reviravolta e chegar ao intervalo a vencer por 4-2.
No arranque da segunda metade, Josemar Tavares reduziu, os visitantes recolocaram a diferença nos dois golos, mas José Barreto a 15.55 minutos do fim fez o 4-5. Porém, daí para a frente em matéria de finalização só deu mesmo Valongo B que marcou seis golos sem resposta e construiu um triunfo expressivo por 4-11.
A Académica, por sua vez, deslocou-se a Espinho para medir forças com a Académica local. Num desafio que não teve golos nos primeiros 25 minutos, tudo ficou resolvido na derradeira dezena de minutos, com os donos da casa a marcarem dois golos e a garantirem o triunfo por 2-0.
Na próxima jornada, agendada para sábado, o OH Sports visita o reduto do CD Póvoa, enquanto a Académica será anfitriã do Limianos.
Na Taça Nacional Feminina, o Arazede registou o segundo desaire em outras tantas rondas. Desta vez, foi na receção ao Parede, partida que terminou com o resultado 3-5. Lara Queda (2) e Daniela Oliveira apontaram os golos da formação do concelho de Montemor-o-Velho.
Na próxima jornada, o Arazede, que é 7.º classificado ainda sem pontos, desloca-se a Torres Vedras para defrontar a Física, ao passo que a Académica (4.ª com 3 pontos), que folgou na ronda dois, visita o Carvalhos.
No Campeonato Nacional de Sub-17, a Académica conquistou a segunda vitória em outras tantas jornadas, estando por isso no topo da Zona Sul, em igualdade pontual (6 pontos) com o Benfica. No Campeonato Nacional de Sub-13, igualmente na Zona Sul, os estudantes estrearam-se a vencer na 2.ª jornada ao superarem em casa a Física por 5-4. Os academistas são quintos classificados com 3 pontos.