
Etapa da 1.ª Divisão de surf começa amanhã na Figueira da Foz
A etapa inaugural da Liga MEO Surf 2025, a 1.ª Divisão do surf português, tem início marcado já para amanhã no Allianz Figueira Pro, que decorrerá na Praia do Cabedelo.
Frederico Morais “Kikas”, com uma vasta experiência internacional após várias passagens pelo circuito mundial da World Surf League, e com três títulos nacionais no currículo, está de regresso à ação na principal competição do surf nacional, após uma paragem forçada de 3 meses, por lesão, tendo como principal objetivo para este ano requalificar-se para o circuito mundial.
Para além de Frederico Morais, em competição também estarão Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, campeões nacionais em título, que vão envergar a licra amarela Go Chill.
Além de abrir as hostilidades na luta pelos títulos nacionais, o Allianz Figueira Pro é, simultaneamente, a primeira de três etapas da Allianz Triple Crown, um sub-troféu que irá distinguir os melhores surfistas que obtenham os melhores resultados no conjunto das etapas da Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande.
Em termos de prémios paralelos, o Allianz Figueira Pro irá incluir o Prio Best Wave (melhor onda da etapa), Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação exclusivamente dedicada às senhoras), Waversby Round (melhor performance desportiva no round 3), a tradicional disputa pela melhor manobra na Expression Session e ainda os prémios reservados aos melhores surfistas locais da Figueira da Foz.
Será também na Figueira da Foz que se inicia a corrida aos Wildcards para o Quiksilver Fest, competição internacional de alto prestígio que se realiza em França e que este ano contará com a presença do melhor e da melhor rankeada da Liga MEO Surf a convite da Quiksilver.