Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Bocelli Pub
Totalfun Pub
Pub

PJ detém estrangeiro procurado pela China por burla de 10 milhões de euros

A PJ afirma que o agora detido “pode vir a ser condenado na pena máxima de 25 anos de prisão” pelas autoridades judiciais chinesas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na zona do Montijo (Setúbal), um cidadão estrangeiro procurado pelas autoridades chinesas por suspeita de crimes de burla qualificada no valor de 10 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota da PJ, o suspeito, de 49 anos, cuja identidade não foi revelada, foi localizado e detido pela Unidade de Informação Criminal, no âmbito da cooperação policial internacional.

A Judiciária avança que os factos ocorreram entre 2016 e 2017, quando o suspeito, para efetuar um negócio em que necessitava de um elevado financiamento, “utilizou a sua qualidade de assistente do presidente de uma sucursal bancária e falsificou documentos relevantes, prometendo uma taxa de juro elevada, como isco”.

Com este modo de operação, o suspeito causou “um enorme prejuízo às vítimas” que caíram no esquema fraudulento, conseguindo assim mais de 84 milhões de Yuan (cerca de 10.700.000 euros, ao câmbio atual).

A PJ acrescenta que, por estes factos, o agora detido “pode vir a ser condenado na pena máxima de 25 anos de prisão” pelas autoridades judiciais chinesas.

O homem irá agora ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de uma medida de coação, que deverá ser a de prisão preventiva devido ao mandado de detenção internacional.

Março 27, 2025 . 17:38

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right