
Bebé entre três feridos em acidente em Coimbra
Três pessoas ficaram feridas, entre as quais um bebé de 11 meses, hoje de manhã, numa colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de passageiros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), na Avenida Fernão de Magalhães, entre a Auto-Industrial e os Loja CTT, em Coimbra. Os feridos fora transportados aos Hospitais da Universidade de Coimbra e Hospital Pediátrico.
De acordo com Ricardo Domingos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, do acidente, que envolveu ainda um terceiro veículo, que seguia no mesmo sentido, mas na faixa de rodagem mais à esquerda, provocou ferimentos a um casal e ao bebé que seguiam na viatura que colidiu na traseira do pesado de passageiros».
«O acidente ocorreu no momento em que o condutor da viatura pretendia sair da via BUS, acabando por embater no autocarro, sem evitar a colisão, embora de forma superficial, numa outra viatura que seguia no mesmo sentido, mas na faixa mais à esquerda», adiantou Ricardo Domingos.
Refira-se que as faixas de rodagem das vias públicas podem, mediante sinalização, ser reservadas ao trânsito de veículos de certas espécies ou a veículos destinados a determinados transportes, sendo proibida a sua utilização pelos condutores, exceto as motos.
Refira-se que uma das mudanças é o facto de estar autorizada a circulação daqueles veículos em todos os corredores destinados aos transportes públicos, situação que estava sob a égide das câmaras municipais.
O acidente provocou o caos no trânsito naquela zona da Baixa de Coimbra, uma vez que se trata de uma via mais congestionada. Durante largo período, o trânsito esteve mesmo intransitável, sobretudo durante a operação da remoção das viaturas e da limpeza da via.
O alerta foi dado às 10h00 e, para o local, foram mobilizados vários meios de socorro, nomeadamente 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, auxiliados por quatro viaturas, seis operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra com uma viatura, e quatro agentes da PSP, com dois veículos, que dirigira o trânsito e tomara conta da ocorrência.